PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

quinta-feira, 16 de março de 2017

REFORMA DA PREVIDÊNCIA GERAM MANIFESTAÇÃO NO CEARÁ

MOVIMENTOS SINDICAIS E INTERNAUTAS FAZEM CAMPANHA CONTRA A MEDIDA
Manifestação em Fortaleza ( Foto: Rede Brasil Atual)
Nos últimos dias tem sido mais notável a mobilização popular e de grande parcela de internautas contra uma nova medida apresentada pelo Governo Temer.

A polêmica reforma da previdência que ganhou destaque em vários meios de comunicação e virou bandeira de luta de várias entidades sindicais e frente populares em todo o Brasil, na última quarta-feira(15/03) ganhou as ruas em atos de protestos contra a mudança que pretende igualar em 65 anos  a idade mínima para trabalhadores ( homens e mulheres) se aposentarem e prevê 49 anos de contribuição previdenciária para que o trabalhador tenha direito a receber o benefício integral.

A matéria que já tramita na Câmara dos Deputados recebeu parecer favorável da Comissão de Constituição e justiça-CCJ ainda na madrugada desta quinta-feira(16) após mais de nove horas de sessão, quando recebeu 31 votos favoráveis contra 20 contra ao relatório do Deputado Alceu Moreira ( PMDB-RS). Demonstraram-se contrário a votação da PEC os partidos de oposição PT. PSOL, PCdoB, Rede e PDT além dos aliados da base governista PHS, PTB e PSB.

No Ceará onde mensagens e compartilhamentos invadiram as redes socais, também houve manifestação na capital Fortaleza, onde  protestos tomaram conta do centro da cidade e até fecharam o terminal do Papicu. Também engajado no movimento contra a reforma da previdência e pelo Fora Temer integrantes de Sindicatos Rurais do Ceará dirigiram-se até Brasilia onde também ocorreu manifestações em frente a Esplanada dos Ministérios.

Post.Francisco Freire


Nenhum comentário: