PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

NA SERRA: EQUIPAMENTOS PÚBLICOS VIRAM 'PONTO DE DROGA'

29 março, 2017

  GINÁSIO E ACADEMIA DE SAÚDE 'VIRAM PONTO' DE ENCONTRO DE USUÁRIOS
Ginásio Poliesportivo da Sede ( Foto: Arquivo BPJ)
Apesar de pacata e da vida tranquila dos moradores, o aumento crescente do número moradores que adquirem ou fazem uso de substâncias ilícitas na Serra da Meruoca tem preocupado a população local.

Em ambas as cidades situadas na serra, recentemente denuncias sobre a aglomeração de usuários em locais públicos em  parte do dia e da noite para consumir ou comercializar drogas ganhou destaque nos meios de comunicação regional.

Em Meruoca, o ponto de encontro seria as instalações da futura academia de saúde, que mesmo localizada no centro daquela cidade, por conta da paralisação das obras tem sido usada como "refugio" para pessoas que usam drogas, evidenciou  Márcia Pimenta durante sessão do legislativo meruoquense.Já em Alcântaras, o ponto de encontro de consumo e distribuição dos papelotes e entorpecentes seria o Ginásio Poliesportivo, situado na entrada da cidade, que a cada dia tem reunido cada vez mais usuários em alguns períodos do dia e madrugada à fora conforme relatado por muitos munícipes que exigem maior patrulhamento da área pela Policia Militar e também já acionaram o Conselho Tutelar.

Procurado o Subtenente Jhonson, informou que a PM tem trabalho para coibir este tipo de prática no município e que a população deve formalizar denuncia através do 190. Já em Meruoca, a Vereadora Márcia Pimenta também pediu a intervenção do poder público quanto a problemática que tem assustado os moradores. O Conselho Tutelar de Alcântaras, por sua vez informou que está analisando as denúncias e vai averiguar os fatos.

Nossa redação também entrou em contato com Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer de Alcântaras questionando se há vigilância noturna no Ginásio Poliesportivo Dep. Rogério Aguiar. O departamento informou que essa competência seria da SEINFRA, mas  que o caso será posto em pauta para intervenção do Conselho Municipal de Cultura, Esporte e Lazer.

Redação Online
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
 
Copyright © 2015. Blog Portal Jovem - Alcântaras-Ceará.
Design by Herdiansyah Hamzah. Published by Mais Template.
Creative Commons License