PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

NA BOCA DO POVO

19 março, 2017

 # NÃO TENTE MUDAR O OUTRO, MUDE A SI MESMO!
Em toda a história da humanidade sempre mesmo que suprimidos e/ou sufocados houve manifestos de insatisfação sobre algo tido como errado aos olhos de muitos.

Apesar de se tratar de um fato histórico e culturalmente difundido em todo o mundo o ato de reivindicar atravessou as épocas, porém em muitos casos sofreu modificações que acabaram por distanciar sua essência e papel transformador em muitas situações. Isso notoriamente se deu devido a influência do sistema capitalista, da ganância pessoal e sem sombra de dúvidas pelo desejo de se ter o poder nas mãos de muitos oportunistas que sempre buscaram ganhar espaço para "dominar" os outros.

Historicamente, muitos nomes que clamaram por mudanças, que abraçaram uma causa com unha e dentes, precisaram dar a vida para que sua voz um dia pudesse ser ouvida. Pessoas simples, humildes, esforçadas e genuinamente boas marcaram a história em muitos momentos, como a exemplo a própria crucificação de Cristo, que para fazer mudança se afastou de todo o mal que corrompe o ser humano e que contamina a alma e mesmo assim foi morto a bel saber dos impios. Outros exemplos de grandes heróis por vezes esquecidos poderiam ser aqui ser representados como os ativistas Chico Mendes, e a religiosa Dorathy Stang e tantos outros que na árdua tentativa de mudar sem medo puseram a "cara a tapa", criaram inimizades e correram o risco para mudar o mundo, começando mudando a si mesmo.

Diante de tantos bons exemplos é preciso que antes de alçar um voo um pássaro que abandona pela primeira vez o ninho esteja certo de que aprendeu a voar e conheça as presas do território onde deseja pousar, afinal de contas na lei natural da vida até as cobras instintivamente aprenderam que o inimigo pode morar dentro de casa.

Por.Francisco Freire
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
 
Copyright © 2015. Blog Portal Jovem - Alcântaras-Ceará.
Design by Herdiansyah Hamzah. Published by Mais Template.
Creative Commons License