PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

'MINI VULCÃO' ASSUSTA MORADORES DE MARANGUAPE-CE

23 março, 2017

CPRM VAI APURAR DETALHES DO FENÔMENO NA REGIÃO PRÓXIMA A FORTALEZA
Atualizado as 19:20m de 23 de março de 2017
Fenda fervescente ( foto reprodução)
Após o surgimento de um fenômeno raro em solo cearense a Defesa Civil do Ceará esteve visitando uma Área de Proteção Ambiental da Serra da Maranguape, situada na Região Metropolitana de Fortaleza.

O motivo da presença de técnicos do serviço de sismologia do Estado se deu após moradores de Maranguape relatarem a presença de uma fenda que jorra água com temperatura e odor alterados em uma faixa de difícil acesso em meio a um resquício de Mata Atlântica.

O Fenômeno que apesar de incomum no Estado já foi registrado no passado em regiões serranas, como no município de Massapê na Zona Norte do Ceará. De acordo com a Defesa Civil do Ceará não se trata de um vulcão como relatam os moradores, e o que pode estar acontecendo é uma movimentação da terra possivelmente influenciada por águas termais, informou Francisco Brandão à reportagem do Diário do Nordeste.

O caso que também será estudado pela Companhia de Pesquisa de Recursos Minerais ( CPRM) contará com o apoio de geólogos para identificar as causas do fenômeno que será em breve explicado a população da cidade serrana, que devem descartar a presença de atividade vulcânica na região.

Após visita técnica de professore e geólogos da UFC foi identificado que a ebulição da água era provocada apor condução elétrica, informou a equipe que visitou o local na manhã desta quinta-feira(23/03)

Post. Francisco Freire
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
 
Copyright © 2015. Blog Portal Jovem - Alcântaras-Ceará.
Design by Herdiansyah Hamzah. Published by Mais Template.
Creative Commons License