PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

MERUOCA TEM A SEGUNDA MAIOR CHUVA DO DIA

01 março, 2017

 NA SEDE DE ALCÂNTARAS REGISTROS APONTARAM PARA 43.O MM
Março começa chuvoso em Alcântaras (Foto: Freire Filho)
As chuvas que banharam o Ceará nas ultimas semanas tem aliviado discretamente os efeitos da estiagem que castiga o Estado e aumentado o aporte em alguns dos reservatórios monitorados pela COGERH.

Na zona norte, onde as precipitações de Fevereiro puseram muitas cidades no ranking das maiores chuvas do Estado, a tendência para este inicio de março segue semelhante e as chuvas caídas nos últimos dias tem encharcado o solo de muitos municípios da região. Na última terça-feira(28) as fortes e demoradas precipitações que banharam a serra da Meruoca trouxeram grandes acumulados nas duas cidades situadas em meio as montanhas.
Em Meruoca onde as chuvas somaram 59 milímetros, a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos, também apontou para 46.0 mm os registros de precipitações em Santo Antônio dos Camilos. Na cidade de Alcântaras onde as chuvas foram torrenciais e também provocaram enchentes dois pluviômetros particulares  instalados no perímetro urbano registraram 43 e 48 milímetros receptivamente. Já o posto pluviométrico credenciado à Funceme indicou acumulado de apenas 23.5 milímetros na mesma data. 

Post. Francisco Freire

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
 
Copyright © 2015. Blog Portal Jovem - Alcântaras-Ceará.
Design by Herdiansyah Hamzah. Published by Mais Template.
Creative Commons License