PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

MARÇO TEVE 61% DE DIAS CHUVOSOS EM ALCANTARAS

31 março, 2017

ACUMULADO JÁ É MAIOR QUE O REGISTRADO EM TODO O INVERNO DE 2016
Cachoeira do Sitio Picos ( Foto Freire Filho)
Considerado o mais chuvoso dos últimos cinco anos, o mês de março tem sido de intensas precipitações em boa parte do Ceará, onde também as chuvas já superam a média histórica para o período.

Em Alcântaras, na zona norte, onde as chuvas também foram mais frequentes durante todo o mês, de acordo com o monitoramento da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos foram contabilizadas um total de dezenove (19) chuvas no somatório das duas quinzenas e a pluviosidade foi de 285,70 milímetros. Em valores percentuais cerca de 61% dos dias de março foram de chuva na terra de Nossa Senhora do Perpetuo Socorro que até o momento já tem um acumulado de 513,7 milímetros, o que já é maior que a pluviometria registrada durante toda a quadra chuvosa do ano passado no mesmo município, que foi de 432,4 milímetros no período de janeiro a julho.

Com boas chuvas aos poucos a região serrana começa a se recuperar dos efeitos de cinco anos seguidos de seca e além de banhos e riachos já terem voltado a escorrer o principal reservatório da região já tem quase 80% de sua reserva total.

Post.Francisco Freire
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
 
Copyright © 2015. Blog Portal Jovem - Alcântaras-Ceará.
Design by Herdiansyah Hamzah. Published by Mais Template.
Creative Commons License