PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

MARÇO: APÓS CHUVAS AÇUDES SANGRAM NA ZONA NORTE

17 março, 2017

"ACUDE NOVO" E ACARAÚ MIRIM TRANSBORDARAM NO INICIO DA SEMANA
Sangradouro do Açude Chico Camilo em Coreaú ( Foto reprodução)
Confirmando as previsões da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos, as chuvas nestes dois primeiros meses da quadra invernosa tem se mantido dentro dos esperado e ajudado a aliviar os efeitos da seca em todas as regiões do Ceará.

No Estado onde serra e sertão estão verdejantes nesta época do ano, o cenário é animador, considerando que rios temporários, riachos e açudes começaram a "pegar água" em mutas cidades do interior. 

Na zona norte, onde desde janeiro o acumulado tem surpreendido os moradores de várias cidades, as chuvas já forma suficientes para fazerem sangrar reservatórios até então secos como o Acaraú Mirim (40,16hm³) no município de Massapê e o Açude Chico Camilo, conhecido também como Açude Novo que fica situado às margens da CE 385 no inicio do perímetro urbano de Coreaú. Na Serra da Meruoca, o Jenipapo também teve aporte hídrico aumento e já se encontra com acumulado de mais de 73% de sua capacidade total cujo é de 3,75 hm³. Na mesma região com volume acima dos 50% estão o Itaúna, Trapiá III. Em Moraújo o Açude Varzea da Volta atualmente tem 22,26% de sue volume armazenado conforme aponta o monitoramento feito pela da COGERH.

Redação Online
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
 
Copyright © 2015. Blog Portal Jovem - Alcântaras-Ceará.
Design by Herdiansyah Hamzah. Published by Mais Template.
Creative Commons License