PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

LRF: ALCÂNTARAS GASTOU ACIMA DO PERMITIDO EM 2016

03 março, 2017

  RELATÓRIO DO TCM APONTOU OUTRAS 57  PREFEITURAS EM MESMA SITUAÇÃO
Gestores que assumiram mandatos em cinquenta e sete cidades do ceará há cerca de 60 dias tem uma imensa responsabilidade de ajustar as contas públicas em suas cidades e buscar equilibrar os gastos, principalmente destinado ao pagamento de pessoal.

Conforme o último levantamento feito pelo Tribunal de Contas dos Municípios do Ceará (TCM) um total de 58 prefeituras descumpriram o limite de despesas com pessoal nos três quadrimestres de 2016. Alcântaras, na zona norte, que está inclusa na relação já estava em discordância com o teto permitido no primeiro quadrimestre o ano passado e por recomendação dos órgãos de controle tem o desafio de adotar procedimentos como redução, em pelo menos vinte por cento, das despesas com cargos em comissão e funções de confiança e exoneração de servidores não estáveis.

Ainda de acordo com o TCM as administrações irregulares ficam impedidas de receber transferências voluntárias da União e do Estado, obter garantia desses mesmos entes em operações de crédito ou mesmo contratar o empréstimo.Confira a relação dos municípios que descumpriram a LRF em 2016.

Redação Online

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
 
Copyright © 2015. Blog Portal Jovem - Alcântaras-Ceará.
Design by Herdiansyah Hamzah. Published by Mais Template.
Creative Commons License