PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

INPE ALERTA PARA VENDAVAL EM ALCÂNTARAS E CIDADES VIZINHAS

02 março, 2017

NESTA SEXTA CEARÁ PODERÁ TER RAIOS, CHUVAS INTENSAS E TEMPESTADE
Mapa listado em alerta metateológico do INPE
Autoridades ligadas a Coordenadoria Estadual de Defesa Civil do Ceará(CEDEC) emitiram alerta meteorológico para dezenas de municípios situados na faixa litorânea norte, região da Ibiapaba, Região Norte, Sertão Central, Sertão dos Inhamus e parte da porção centro sul do Ceará sobre a possibilidade de ocorrências de tempestades com raios,intensas chuvas e e vendaval em grande parte do Ceará a partir da meia noite desta sexta-feira(03/03).

O alerta é do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE) e cita que em em grande parte do território cearense ocorrerão pancadas de chuvas localizadas que virão acompanhadas de descargas elétricas, rajadas de vento e acumulados de precipitações pontuais.
Na lista aparecem o nome de pelo menos 123 municípios cearenses, incluindo Alcântaras e todas as demais cidades da porção centro norte do Estado. No site da Defesa Civil do Ceará consta algumas orientações para os moradores destas cidades é enfatizado ainda que a intensidade e localização da chuvas serão previstas apenas com algumas horas de antecedência e com a utilização de radares meteorológicos. A CEDEC cita ainda recomendações para situações como queda de arvores, deslizamentos, inundações e enxurrada. Além do Ceará o alerta do INPE se estende para os estados do Maranhão, Piauí,Pará, Tocantins, Goiais e Amapá. Em Alcântaras, para esta sexta-feira, as previsões apontam possibilidade de 80% de ocorrência de chuvas.

Post.Francisco Freire
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
 
Copyright © 2015. Blog Portal Jovem - Alcântaras-Ceará.
Design by Herdiansyah Hamzah. Published by Mais Template.
Creative Commons License