PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

segunda-feira, 6 de março de 2017

IMAGEM DA SEMANA

  DEFESA DA VIDA É TEMA DA CAMPANHA DA FRATERNIDADE 2017
Nas últimas quase duas décadas  o dilema de que é preciso cuidar do planeta ganhou maior destaque em virtude dos efeitos climáticos que a cada dia tem surpreendido cada vez mais moradores de todo o mundo.

Em uma época de euforia natural e de transformações do modelo de vida, repensar atos e assumir a responsabilidade de cuidar de nossa casa comum tem sido difundido por meio de palestras, de ações e de campanhas como a da Campanha da Fraternidade deste ano. 

Com o tema Biomas Brasileiros e Defesa da Vida, a CF 2017 trás como lema para reflexão a passagem do livro de Gênesis em que cita " Cultivar e guardar a criação". Em Alcântaras, onde a Paróquia de Nossa Senhora do Perpetuo Socorro já mobiliza-se no que diz respeito a campanha, o cenário da seca deixado ao longo  dos últimos cinco anos, associado a visível escassez de água no município e o sofrimento de comunidades inteiras em períodos de estiagem surge como um alerta para reflexão da problemática agora trazida  para dentro do discurso religioso, que sem dúvidas é um grande norteador para se repensar  muitos atos e  ações humanas.

Post. Francisco Freire

Nenhum comentário: