PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

quarta-feira, 29 de março de 2017

EM TRÊS MESES CHUVAS MODIFICARAM CENÁRIO DA SERRA

EM 90 DIAS PORÇÃO NORTE DE ALCÂNTARAS PASSOU DE SECA À MAIS AGUADA
Estrada vicinal  que liga Sobral à Alcântaras ( Foto: Freire Filho)
A quadra invernosa no Ceará trouxe alívio para moradores de muitas cidades do interior onde nos últimos três meses tem sido de 'fartura de água'.

Na porção noroeste do Estado onde o Monitor da Secas registrou um recuo dos efeitos da estiagem. as chuvas tem sido mais intensas e pelo menos sete cidades da região concentram os maiores registros pluviométricos do Ceará até o momento.

Em Alcântaras, onde as precipitações também tem sido mais regulares e uniformes, a porção mais seca do município passou de um severo quadro de estiagem nos últimos noventa dias para um local onde riachos desaguam água da Serra até Vale do Acaraú. Devido a correnteza da água após as chuvas, as enchentes nas "cabeceiras de serra" provocaram a erosão de parte da estrada que liga Rosapolis a localidade de Boqueirão, em Sobral.

Em alguns trechos o calçamento também foi desfeito, mas homens a serviço da Prefeitura Municipal já realizam os trabalhos de recuperação na área onde a vegetação  acinzentada em Dezembro de 2016, agora é um das mais úmidas e verdejantes da Serra da Meruoca. 

Post.Francisco Freire

Nenhum comentário: