PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

domingo, 19 de março de 2017

DIA DE SÃO JOSÉ FOI "DE SOL" EM ALCANTARAS

 MARÇO JÁ REGISTRA O MAIOR ACUMULADO DOS ÚLTIMOS CINCO ANOS
Tempo permaneceu nublado e frio durante todo o dia ( Foto Freire Filho)
Considerado pelos agricultores e mais vividos como um marco indicativo para a ocorrência de um bom ou mal inverno, o Dia de São José foi de "sol" no município de Alcântaras, distante há 285 km de Fortaleza.

No Estado de acordo com o monitoramento da Fundação Cearense de Meteorologia  e Recursos Hídricos neste dia 19/03 choveu em apenas 18 cidades. Em Fortaleza onde as chuvas aconteceram pela manhã, internautas relataram novas precipitações no inicio da noite. Já na pequena cidade serrana apesar do tempo nublado e do frio não houve registros de chuvas até o fechamento desta edição.

Para os próximos dois dias há possibilidades de que ocorram precipitações isoladas em todas as regiões do Estado. O mês de março que já é considerado o mais chuvoso dos últimos cinco anos tem aliviado os efeitos da seca no Ceará e feito alguns reservatórios começaram a se restabelecer depois de anos totalmente secos como o Várzea da Volta (foto) em Moraújo, que já apresenta cerca de 27% do seu volume acumulado.

Em Alcântaras onde riachos e banhos voltaram a escorrer o acumulado pluviométrico até o momento já somam 207.7 milímetros.

Redação Online

Nenhum comentário: