PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

CHUVAS:MERUOCA CONCENTRA O 4º MAIOR ACUMULADO DO CEARÁ

26 março, 2017

MUNICÍPIO DE GRANJA LIDERA RANKING PLUVIOMÉTRICO EM 2017
Bamburral está verdejante em Meruoca ( foto reprodução)
Confirmando o prognóstico da Funceme as chuvas já caídas no Ceará tem ficado dentro da média histórica e ajudado a aliviar os efeitos da seca em muitas regiões do Estado. na porção noroeste onde tem sido observado uma redução dos efeitos da estiagem, também se nota que sete dos municípios com maior acumulado pluviométrico até o momento situam nesta região.

Em Meruoca onde os registros já apontam para mais 872 mm, a cidade ocupa a 4ª posição no ranking dos municípios com maior registros de chuvas neste ano, ficando atrás somente de Beberibe, Viçosa do Ceará e Granja com pluviometria geral que vai de 911 a 1349 milímetros respectivamente com base no monitoramento da Fundação cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos.

Do outro lado com cenário preocupante estão os municípios de Tarrafas onde choveu apenas 98 milímetros, seguido de Saboeiro com 130 mm e Carnaubal com 136,2 mm. Em todo o Ceará até o momento as chuvas já concentram 53% da média anual.Em Alcântaras onde o inverno tem sido o melhor dos últimos cinco anos a pluviometria calculada já supera os 400 milímetros e está 50% maior quando comparado o mesmo período dos anos anteriores

Redação online
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
 
Copyright © 2015. Blog Portal Jovem - Alcântaras-Ceará.
Design by Herdiansyah Hamzah. Published by Mais Template.
Creative Commons License