PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

CHUVAS ELEVAM NÍVEL DO AÇUDE JENIPAPO

04 março, 2017

AÇUDE É UM DOS CINCO COM MAIORES PERCENTUAIS DE RESERVA NO ESTADO
As chuvas que já caíram na porção noroeste do Ceará mudaram a paisagem da serra e tem aos poucos afastado o cenário de escassez de água para o ano de 2017.

Na região onde grandes precipitações banharam o município de Meruoca, o acumulado de mais de 600 milímetros até o momento tem favorecido a agricultura de sequeiro, revitalizado fontes d'águas e elevado o nível do principal reservatório de água superficial da região.

Conforme o acompanhamento da Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos do estado do ceará (COGERH) o Jenipapo registrou nos últimos dois meses um leve aumento do seu volume de água e situa entre os cinco açudes de todo o Ceará com mais de 70% de reserva acumulada até o momento.

Para os serranos, a notícia trás alívio e garantia por mais tempo de fonte hídrica para o abastecimento das estações de tratamento das cidades de Alcântaras e Meruoca. Em todo o Ceará apenas um açude está sangrando e outro já concentra mais de 90% de sua capacidade total. Ainda de acordo com a COGERH toda a reserva hídrica do Ceará é no momento de apenas 6.7%.

Redação Online
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
 
Copyright © 2015. Blog Portal Jovem - Alcântaras-Ceará.
Design by Herdiansyah Hamzah. Published by Mais Template.
Creative Commons License