PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

quinta-feira, 16 de março de 2017

APÓS CHUVAS DESLIZAMENTO É REGISTRADO NA ZONA RURAL

PEDRA ROLOU NA LADEIRA DO DISTRITO DE VENTURA
Após chuvas deslizamentos forma registrados ( Foto: Geovanne Costa)
As chuvas caídas na noite da última quarta-feira(15/03) em território alcantarense trouxeram medo para moradores do município de Alcântaras, zona norte do Ceará.

Na cidade onde as ultimas precipitações somaram 40.0 mm e foram acompanhadas de fortes ventanias e trovoadas houve queda de energia  em algumas localidades como em Ventura, que também amanheceu com uma pedra caída em meio a estrada que dar acesso ao Distrito. O trecho sinuoso é um dos mais altos da serra da Meruoca e situa em uma região de acentuado declive que nos últimos anos também tem sofrido erosão pluvial devido as constantes queimadas que antecedem o plantio de culturas da agricultura de sequeiro e acabam deixando o solo desprotegido.

Também na zona rural, devido as chuvas barragens chegaram a transbordar como registrado no Sitio Espirito Santo, onde algumas nascentes já começam a se recuperar. Em outras regiões como no Sitio São Roberto também há correnteza em riachos, situação ainda não percebível no principal afluente do Açude Pinga, que ainda permanece seco,

Redação Online

Nenhum comentário: