PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

ALCANTARAS PODERÁ GANHAR NOVO AÇUDE

14 março, 2017

SOHIDRA E PREFEITURA ESTUDAM VIABILIDADE TÉCNICA DO LOCAL
Açude Pinga está seco desde dezembro de 2014 ( Arquivo BPJ)
O município de Alcântaras poderá receber em breve a construção de um novo açude. No lugar onde há mais de 20 anos foi inaugurada a Barragem do Pinga, Prefeitura e Governo do Estado estudam a viabilidade técnica do local onde escolhido para a construção do reservatório.

A região em analise apresenta volumes regular de chuvas e é uma das áreas de depressão de serra por onde desaguam os riachos de Algodões, Bonfim e do Sitio Norte que poderão alimentar o reservatório projetado e que já encontra-se sobre estudo de engenheiros da Superintendia De Obras Hidráulicas da SRH que recentemente descolocou uma equipe até o município para vistoriar in loco o espaço indicado para alocação do novo açude.

Também em Alcântaras além da construção do Açude Pinga em meados de 1993, no passado a Prefeitura submeteu ao Departamento Nacional de Obras contra as secas um projeto para a construção de um açude comunitário na localidade do Sitio Bonfim que até chegou a ser conveniado, mas não chegou a ser construído. Com a novas proposta do Governo Municipal a esperança que Alcântaras possar no futuro assegurar aporte hídrico para abastecer a sede e outras comunidades aumenta, porém não há prazos definidos para que isso aconteça.

Redação Online
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
 
Copyright © 2015. Blog Portal Jovem - Alcântaras-Ceará.
Design by Herdiansyah Hamzah. Published by Mais Template.
Creative Commons License