PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

sábado, 25 de março de 2017

ALCANTARAS: CHUVAS JÁ SÃO 50% MAIORES QUE DOS ULTIMOS ANOS

 ACUMULADO  JÁ SUPERA EM 158 MILÍMETROS QUE O MESMO PERÍODO DE 2016
Chuvas já superam em 50% o acumulado de 2015 e 2016 ( Foto: Freire Filho)
As chuvas já caídas em solo alcantarense aos poucos tem aliviado os efeitos da estiagem e restabelecidos algumas fontes d'água.

No município onde riachos temporários voltaram a escorrer na zona rural, poços e cacimbas também já apresentaram aumento do nível de água, garantindo por mais tempo o abastecimento em muitas comunidades.

Na sede a situação é semelhante e o principal afluente que corta o centro também já apresenta correnteza em um trecho no Sitio Caldeirão.Em todo o município onde quadra invernosa tem sido positiva, de acordo com o monitoramento feito pela Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos até o momento o acumulado já somam 468.9 milímetros, o que em valores percentuais já representam um aumento de 50% do volume total do primeiro trimestre na relação com os últimos dois anos.

Apesar da intensidade e ocorrência quase diária de chuvas no município a maior parte dos reservatórios de água superficial ainda não apresentaram recargas como é o caso do açude pinga permanece totalmente seco.

Redação Online

Nenhum comentário: