PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SEM RECURSOS: PREFEITURAS DESISTEM DE REALIZAR CARNAVAL

11 fevereiro, 2017

  ESTIAGEM E DIFICULDADES FINANCEIRAS DIFICULTAM PROMOÇÃO DE FESTA 
Luan Santana será atração no Granja Folia em 2017 ( imagem reprodução)
Grande parte dos municípios do Ceará, seguindo a postura de anos anteriores não deverão realizar festas carnavalescas financiadas com dinheiro publico em 2017.
No Estado onde a longa estiagem tem castigado a maioria das cidades, além da escassez d'água, as dificuldades financeiras também contribuem para que as prefeituras não cogitem realizar os eventos.
Em janeiro passado após o anuncio por parte do Governo do Estado sobre a suspensão de transferência de recursos para esta finalidade um total de doze (12) municípios já sinalizavam a possibilidade de não realizarem os eventos. Outras nove cidades informaram que só iriam realizar a folia se conseguissem patrocínio privado, como foi o caso de Santana do Acaraú, na região norte.
Na mesma região, até o momento com festas "confirmadas" para este ano aparecem somente as cidades de Granja, Acaraú e São Benedito, onde os tradicionais carnaval de rua devem contar com recursos da iniciativa privada.
Na cidade de Moraújo, até o momento nenhuma programação foi divulgada, situação semelhante com o município de Alcântaras, onde ate´o fechamento desta edição a Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer  não se pronunciou sobre o assunto. Já por parte da iniciativa privada o Pinga Balneário já divulgou as atrações que deverão animar o ponto turístico durante os três dias de carnaval.

Post.Francisco Freire

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
 
Copyright © 2015. Blog Portal Jovem - Alcântaras-Ceará.
Design by Herdiansyah Hamzah. Published by Mais Template.
Creative Commons License