PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

terça-feira, 21 de fevereiro de 2017

CHUVAS DÃO "TRÉGUA" EM ALCANTARAS

 COM CÉU NUBLADO SEDE NÃO REGISTRA CHUVAS HÁ TRÊS DIAS
Na Serra da Meruoca relatos apontam para chuvas na porção leste
Neste inicio de semana, as chuvas previstas para todo o Ceará chegaram a banhar muitas cidades do Estado, mas tiveram intensidade diminuída na zona norte, onde apesar da predominância de céu nublado, caiu o número de cidades que registraram precipitações conforme o acompanhamento feito pela Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme).

Na cidade de Alcântaras, onde os últimos dados pluviométricos são do último sábado, mesmo com garoa e relatos de fortes chuvas na zona rural não se observou significativas precipitações na sede nos últimos três dias.

A mesma situação se repetiu em Massapê, Moraújo e Sobral que fazem fronteira com a cidade serrana. Apesar do 'recuo' das chuvas na região, tem chovido bem em grande parte do Ceará, o que segundo a Funceme tem aliviado discretamente os efeitos da seca na porção noroeste do Estado, faixa esta onde situa diversos municípios em colapso hídrico há alguns anos, como Alcântaras onde as reservas de águas superficiais se exauriram ainda em 2014.

Afim de mensurar como se comportará a quadra chuvosa para o próximo trimestre a Fundação promete divulgar nesta quarta-feira(22) em Fortaleza o prognóstico para o periodo que vai de março a maio deste ano.

Post.Francisco Freire

Nenhum comentário: