PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

FGTS: GOVERNO ESTUDA 'RESTRINGIR' SAQUES DE CONTAS INATIVAS

20 janeiro, 2017

 CAIXA DEVE ANUNCIAR CALENDÁRIO PARA SAQUES EM FEVEREIRO
imagem reprodução
Anunciado por meio do pacote natalício feito no final de 2016 pelo Presidente Michel Temer, a liberação de saques dos valores de contas inativas do FGTS poderá sofrer restrições e contemplar entre 2 e 3% dos trabalhadores com dinheiro "bloqueado" após rescisão contratual no passado.
De acordo com matéria do jornal Folha de São Paulo medida é estudada pelo Governo Federal, uma vez que a liberação do saques 'para todos' poderia prejudicar os fundos de investimentos voltados a empréstimo do setor imobiliário.
Durante o lançamento do Plano Safra 2016/2017, ocorrido este mês, na cidade de Ribeirão Preto em São Paulo, Temer negou que possa ocorrer modificações quanto ao anuncio feito às vésperas do Natal e voltou a afirmar que a medida vai ajudar os trabalhadores a quitarem dúvidas, devido a liberação de um montante de cerca de R$ 30 bilhões.

Criado na década de 60 o Fundo de Garantia por Tempo de Serviço ( FGTS) dentre as muitas finalidades trata-se de uma amparo ao trabalhador após o encerramento da relação de emprego. Apesar de em geral ser liberado quando o trabalhador está desempregado, em algumas hipóteses como situações de doenças graves, momentos de catástrofes naturais e investimentos em habitação, saneamento e infraestrutura o valor já podia ser solicitado junto a CAIXA pelo empregado.

Com o anuncio sobre a liberação dos valores retidos a expectativa é que os saques já possam ser realizados neste primeiro trimestre e de acordo com a data de nascimento do titular da conta, que deverá ficar atento ao calendário para saques previstos para ser divulgado pela Caixa Econômica Federal no próximo mês.

Post.Francisco Freire
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
 
Copyright © 2015. Blog Portal Jovem - Alcântaras-Ceará.
Design by Herdiansyah Hamzah. Published by Mais Template.
Creative Commons License