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quinta-feira, 5 de janeiro de 2017

FALTA DE ENERGIA GERA MILHARES DE RECLAMAÇÕES NO CEARÁ

 ANTIGA COELCE FOI MULTADA NOVE VEZES PELA ARCE EM 2015
Falta de energia é constante na Zona Rural no período chuvoso
As constantes faltas de energia unidas as interrupções no serviço registraram somente em 2015 quase 800 mil reclamações junto a antiga Coelce.
No Ceará onde a Enel Distribuição foi multada ao menos nove vezes pela Agência Reguladora dos Serviços Delegados do Estado do Ceará (ARCE) até agosto passado eram 5.455 reclamações feitas contra a empresa e também houve aumento de "processo" contra a empresa feitas no Procon. Dentre os principais motivos estavam a  interrupção no fornecimento (falta de energia), ligação de rede elétrica, extensão de rede, variação de consumo/ consumo elevado/ erro de leitura e qualidade do atendimento da concessionária.

Devido as falhas no fornecimento em geral as queixas são feitas pelos canais de atendimento da concessionária e em outros casos são protocolados junto a  ouvidoria da Annel, ARCE ou vão parar nos órgãos de defesa do consumidor o que eleva o indice de insatisfação por parte dos clientes. Para alguns especialistas o consumidor que comprovar prejuízo causado pela queda de energia, como a queima de equipamentos, podem solicitar ressarcimentos dos danos junto a empresa e nos casos onde não houver acordo podem direcionar a reclamação ao PROCON.

Na cidade de Alcântaras, muitos usuários afirmam não correr atrás do prejuízo por conta da burocracia e da própria inexistência do procon na cidade, porém podem caso desejem realizar o procedimento de forma online através do procon online e dos serviços disponibilizados pelo Ministério Publico no Estado através do programa estadual de proteção e  defesa do consumidor - DECON-CE.

Post.Francisco Freire

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