PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

ALCANTARAS NA LUTA CONTRA O AEDES AEGYPIT

21 janeiro, 2017

  TRABALHO  INTERSETORIAL ALERTA  POPULAÇÃO PARA REPRODUÇÃO DO MOSQUITO
População deve ser parceria dos agentes de endemias ( Imagem reprodução)
Com a ocorrência das chuvas as ações de alerta à população nos cuidados diários quanto a eliminação de focos potenciais de reprodução do Aedes Aegypit ganhou reforço no município de Alcântaras.
No lugar onde os moradores conhecem bem os riscos e efeitos que a replicação do mosquito podem trazer, campanhas de conscientização, visitas domiciliares, mutirões, palestras, panfletagem e testes laboratoriais são realizados rotineiramente e até o momento  nenhuma notificação de enfermidades transmitidas pelo vetor foi identificada. 
Apesar da boa notícia a população deve ficar alerta e fazer diariamente sua parte, evitando o acumulo de água parada em recipientes abertos, além de atentar-se para o acumulo de lixo nos quintais, muros e terrenos baldios. Para isso, um trabalho conjunto que já conta com a parceria da Secretaria de Obras e outros profissionais como dentistas, atendentes, gerentes de unidades de saúde, garis dentre outros  tem levado adiante e cada vez mais longe a importância de cada um buscar fazer a sua parte com vistas a  garantira a segurança e saúde de todos.

Redação Online

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
 
Copyright © 2015. Blog Portal Jovem - Alcântaras-Ceará.
Design by Herdiansyah Hamzah. Published by Mais Template.
Creative Commons License