PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

segunda-feira, 9 de janeiro de 2017

ALCANTARAS: CHUVAS DE JANEIRO ATINGEM 16% DO ACUMULADO DE 2016

 ATÉ O MOMENTO PREICIPITAÇÕES SOMAM 21 MILÍMETROS NA CIDADE
Centro de Alcântaras após últimas chuvas ( Foto: Edilson Angelo)
A Funceme deve divulgar o prognóstico para a estação chuvosa no Ceará somente no próximo dia 18 de janeiro, quando será realizado no palácio da abolição um workshop internacional para a apresentação das previsões climáticas deste ano.
No Estado onde moradores de todas as regiões estão apreensivos quanto a ocorrência ou não de um bom inverno, a situação do aporte hídrico dos açudes é alarmante e um sexto ano de seca pode ser catastrófico para todos os setores.
No município de Alcântaras, onde o acompanhamento da pluviometria é feito pelo Sindicato dos Trabalhadores Rurais e da Agricultura Familiar, os dados parecem está "dentro da média", porém são menores que o mesmo período do ano passado, quando choveu até o dia nove de janeiro mais de 31 milímetros. No comparativo geral para o mês, a pluviometria é 83% inferior ao total registrado em 2016 quando dez chuvas banharam a cidade.
Com céu parcialmente nublado há tendência de chuvas para os próximos dias, conforme apontava previsão do INPE, que até o fechamento desta edição, citava possibilidade de 80% de ocorrência de chuvas até sexta-feira.

Redação Online


Nenhum comentário: