PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

sábado, 28 de janeiro de 2017

ABANDONADA QUADRA VIRA CRIATÓRIO PARA A DENGUE

 COM CHUVAS RALOS DE VESTIÁRIOS VIRAM BERÇO PARA O AEDES AEGYPIT 
Quadra aguarda cobertura há mais de um ano ( Foto: Freire Filho)
Com a chegada do inverno, os locais sujeitos ao acumulo de água parada e que podem favorecer a proliferação do Aedes Aegypit aumentam em todo o território alcantarense e preocupam as autoridades de saúde e a população que teme um novo surto epidêmico de doenças transmitidas pelo vetor.
No Sitio Espirito Santo, um equipamento que deveria ser palco de lazer para os moradores se encontra abandonado e com obras paradas há pelo menos seis meses. A quadra poliesportiva, listada ainda em plano de governo no ano de 2012, chegou a ser construída, porém com sete aditivos já publicados aguarda há três anos sua finalização.
No site do SIMEC, a obra é listada como 73% dos serviços concluídos e com prazo de vigência de convênio expirando em 08 de fevereiro deste ano. Mesmo com as "vistorias" realizadas por representantes do estado ou do município, a quadra desprovida de cobertura se tornou um abrigo para o mosquito da dengue, que encontrou na escuridão e umidade dos vestiários local propícios para sua reprodução. Procurada a SEINFRA não remeteu informações sobre o prazo final das obras. Já o Setor de Endemias disse que no inicio da próxima semana irá deslocar uma equipe de agentes de endemias ao local.

Post.Francisco Freire

Nenhum comentário: