PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

ABANDONADA QUADRA VIRA CRIATÓRIO PARA A DENGUE

28 janeiro, 2017

 COM CHUVAS RALOS DE VESTIÁRIOS VIRAM BERÇO PARA O AEDES AEGYPIT 
Quadra aguarda cobertura há mais de um ano ( Foto: Freire Filho)
Com a chegada do inverno, os locais sujeitos ao acumulo de água parada e que podem favorecer a proliferação do Aedes Aegypit aumentam em todo o território alcantarense e preocupam as autoridades de saúde e a população que teme um novo surto epidêmico de doenças transmitidas pelo vetor.
No Sitio Espirito Santo, um equipamento que deveria ser palco de lazer para os moradores se encontra abandonado e com obras paradas há pelo menos seis meses. A quadra poliesportiva, listada ainda em plano de governo no ano de 2012, chegou a ser construída, porém com sete aditivos já publicados aguarda há três anos sua finalização.
No site do SIMEC, a obra é listada como 73% dos serviços concluídos e com prazo de vigência de convênio expirando em 08 de fevereiro deste ano. Mesmo com as "vistorias" realizadas por representantes do estado ou do município, a quadra desprovida de cobertura se tornou um abrigo para o mosquito da dengue, que encontrou na escuridão e umidade dos vestiários local propícios para sua reprodução. Procurada a SEINFRA não remeteu informações sobre o prazo final das obras. Já o Setor de Endemias disse que no inicio da próxima semana irá deslocar uma equipe de agentes de endemias ao local.

Post.Francisco Freire
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
 
Copyright © 2015. Blog Portal Jovem - Alcântaras-Ceará.
Design by Herdiansyah Hamzah. Published by Mais Template.
Creative Commons License