PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SELO UNICEF: 82 MUNICÍPIOS SÃO CERTIFICADOS NO CEARÁ

01 dezembro, 2016

MESMO INSCRITO ALCANTARAS "DESISTIU" DO SELO 2013-2016
Mais de trezentos municípios de todo o Brasil serão certificados com o Selo Unicef - Município Aprovado, edição 2013-2016.
Somente no Semiárido brasileiro foram mais de 1500 municípios convidados em 2013, sendo que 1.134 se inscreveram e apenas 58% destes seguiram a iniciativa até este ano. Alcântaras que esteve entre os inscritos chegou a realizar o I Fórum Comunitário do Selo Unicef em agosto de 2014, porém acabou desistindo de concorrer ao selo município aprovado antes de realizar o segundo encontro de analise das ações nas áreas da saúde, educação e proteção e participação social.
Em todo o Ceará foram 82 cidades aprovadas com o selo de reconhecimento internacional àqueles que mais avançaram na direção da redução das desigualdades sociais e garantia dos direitos de meninos e meninas. Somente na região norte conquistaram o selo as cidades de Coreaú,Cariré, Forquilha, Frecheirinha, Granja, Ibiapina, Massapê, Marcos, Morrinhos, Sobral, Tianguá e Viçosa do Ceará.
O Estado é ainda o que teve maior número de municípios certificados no Semiárido para esta edição, seguido pelo Rio Grande do Norte  e Piauí com 49 e 40 cidades aprovadas respectivamente. Os demais estados do Nordeste tiveram de 8 a 35 cidades certificadas.

Post.Francisco Freire
ni
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
 
Copyright © 2015. Blog Portal Jovem - Alcântaras-Ceará.
Design by Herdiansyah Hamzah. Published by Mais Template.
Creative Commons License