PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PEDACINHO DO BRASIL

10 dezembro, 2016

 ALCÂNTARAS CELEBRA 59 ANOS DE EMANCIPAÇÃO POLÍTICA
Terra de riquezas naturais, de povo hospitaleiro e de muita fé a cidade de Alcântaras, zona norte do Ceará, celebra neste dia 10 de dezembro seu quinquagésimo nono aniversário de emancipação política.
Elevada a condição de município em 1957 em quase sessenta anos o município cresceu e vem ganhado destaque pela força de seu povo que em mais de 300 anos de seu descobrimento continua a preservar o espirito de perseverança, de fidelidade às suas tradições e raízes e busca acompanhar o desenvolvimento do mundo moderno através de uma economia pulsante que incorpora atividades desde a agricultura até a produção na agroindustria.
Com quase 12 mil habitantes o município serrano guarda riquezas naturais de beleza ímpar como o Talhado, a Gruta, a Pedra do Frade e o Pinga além de ser berço de poetas, escritores, professores e grandes ícones da cultura e política. Fundada entre montanhas com clima amenos a cidade acolhe de braços abertos novos filhos que aqui encontraram a força para recomeçar a vida em um lugar pacato onde o patriotismo, a solidariedade e força de vontade de um povo guerreiro e batalhador tem escrito a história do querido e amado pedacinho do Brasil.

Parabéns Alcântaras!

Post.Francisco Freire
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
 
Copyright © 2015. Blog Portal Jovem - Alcântaras-Ceará.
Design by Herdiansyah Hamzah. Published by Mais Template.
Creative Commons License