PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

quinta-feira, 29 de dezembro de 2016

NA SEDE: ESGOTO A CÉU ABERTO GERA RECLAMAÇÃO

 CAGECE E PREFEITURA NEGAM ADMINISTRAÇÃO DA REDE COLETORA
Mau cheio aumentada em dias de chuvas ( Foto: Freire Filho)
Com a expansão do perímetro urbano no município de Alcântaras problemas até então esquecidos pelo poder público começam a gerar a insatisfação de moradores de alguns bairros em crescimento na sede.
Na Rua Monsenhor Furtado, o despejo de um esgoto a céu aberto tem incomodado moradores de uma via ainda sem denominação, recentemente aberta no Bairro Caldeirão.
O problema é antigo, mas só agora tem chamado atenção devido o mal cheiro provocado pelos dejetos que escorrem sem parar em uma rede coletora onde águas cinzas do e parte do Conjunto Habitacional são canalizados.
Um dos moradores que reside às margens do "canal" disse ser insuportável o odor em dias de chuva e pediu providências dos responsáveis pela administração da rede. Procurada a Companhia de Água e Esgoto (Cagece) informou que a tubulação em destaque não faz parte de sua rede coletora que cobre mais de 78% da sede e que é direcionada a Estação de Tratamento. Já a Secretaria de Obras, informou desconhecer a coleta no bairro e que vai deslocar uma equipe ao local para o levantamento de eventuais intervenções que possam ser adotadas pelo município. Na sede este é o segundo ponto de poluição ambiental ocasionada por esgoto domiciliar  desembocado a céu aberto.

Post.Francisco Freire

Nenhum comentário: