PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

NA CRECHE MATRICULAS SERÃO EM JANEIRO

09 dezembro, 2016

 PAIS PODERÃO VOLTAR A ENFRENTAR FILAS POR VAGA NO TURNO MATUTINO
Com a proximidade do final das aulas algumas unidades escolares já realizam a pré-matriculas de alunos para o ano letivo de 2017 em Alcântaras.
Apesar da metodologia já adotada pelo Anexo da Escola Maria Raulino Alcântara de Carvalho, um problema antigo poderá resultar na formação de filas pela garantia de uma vaga na mesma creche.
A possibilidade não foi descartada pela Diretoria da Escola uma vez que devido a transição de gestores informações precisas sobre quantidades de turmas e de vagas ofertadas  deve ficar a cargo da próxima gestão.
No mesmo município, além da Maria Raulino situações semelhantes também foram registradas no inicio de 2015 na Escola José Parsifal Barroso onde pais madrugaram em filas para garantir a vaga dos filhos no turno da manhã, e que poderá receber maior número de alunos casos outras unidades escolares dos Sítios sejam fechadas a critério da Secretaria de Educação no ano que vem.

Mesmo sendo um problema antigo e pauta de reivindicações dos pais, a estratégia de dormir na escola para conseguir matricular as crianças no turno desejado já é cogitada pelos alcantarenses uma vez que a construção do Centro de Educação Infantil anunciado há mais de um ano parece haver ficado somente no papel.

Post.Francisco Freire

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
 
Copyright © 2015. Blog Portal Jovem - Alcântaras-Ceará.
Design by Herdiansyah Hamzah. Published by Mais Template.
Creative Commons License