PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

MAIS DE 3 MIL MUDAS FORAM DOADAS EM ALCANTARAS DESDE 2011

29 dezembro, 2016

 AÇÕES DE ARBORIZAÇÃO, E REFLORESTAMENTO FORAM REALIZADAS PELA SEDAMA
plantio de mudas na nascente do Pau Ferrado em 2012 ( Arq. BPJ)
Intensificada há quase cinco anos, uma iniciativa da Secretaria do Desenvolvimento Agrário e Meio Ambiente (SEDAMA) celebra bons resultados.
Na cidade onde ações de reflorestamento, plantio de árvores e arborização de praças, escolas e ruas ganharam destaque nos últimos anos, mais de 3 mil mudas entre espécies nativas, ornamentais e frutíferas foram doadas aos moradores. Por meio de parcerias como instituições de ensino, Semace, Bancos de Mudas de Sobral, de ONGs e do COMDEMA as ações apresentam um balanço positivo mesmo com a longa estiagem que castiga o município.

"Nestes quase cinco anos, distribuímos milhares de mudas durante a realização de projetos e eventos e nossa avaliação é positiva, visto que apesar da seca muitas árvores resistiram ao tempo e continuam verdes como por exemplo no Olho d'água do Pau Ferrado.", explicou Wyrna Freire

Dentre as espécies doadas em Feiras da Agricultura Familiar, através do Projeto Redes, Escola Verde, Festa Anual das Arvores ações de reflorestamento e plantio aparecem plantas como o Ypê, Açai, Pau D'arco, Sabiá, Goiabeiras,Cajueiros, Minilacre e outras hoje com porte mediano e com primeira floração.

Post.Francisco Freire

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
 
Copyright © 2015. Blog Portal Jovem - Alcântaras-Ceará.
Design by Herdiansyah Hamzah. Published by Mais Template.
Creative Commons License