PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

IMAGEM DA SEMANA

12 dezembro, 2016

 DENGUE: SEXTO CICLO APONTA APENAS 04 FOCOS POTENCIAIS DE DENGUE 
multirão de combate a dengue (foto reprodução)
Finalizado o 6º ciclo urbano de visitas domiciliares na sede de Alcântaras, zona norte do Ceará, o diagnóstico da situação de infestação predial nos cinco bairros da pequena cidade é positivo e reflete que além do intenso trabalho do setor de endemias, a maioria dos moradores tem procurado fazer o dever de casa no combate diário a proliferação do Aedes Aegypit.
No último mês onde foram visitados quase dois mil imóveis de acordo com alguns profissionais apenas quatro focos foram identificados nos mais de 80 quarteirões inseridos no perímetro urbano. Alcântaras que no passado enfrentou o maior surto de dengue de sua história em menos de um ano conseguiu dar a volta por cima e de acordo com o último boletim epidemiológico da Secretaria de Saúde do Estado teve apenas 07 (sete) casos confirmados para enfermidade até o último dia 02 de dezembro. 
Apesar dos bons indicadores o Serviço Municipal de Saúde alerta para o cuidado frequente no combate e eliminação de criadouros, principalmente neste período de pré-estação chuvosa.

Post.Francisco Freire
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
 
Copyright © 2015. Blog Portal Jovem - Alcântaras-Ceará.
Design by Herdiansyah Hamzah. Published by Mais Template.
Creative Commons License