PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

quarta-feira, 14 de dezembro de 2016

HEMOCE COLETA 50 BOLSAS DE SANGUE EM ALCANTARAS

 DIA "D" MOBILIZOU MAIS DE 64 PESSOAS NO MUNICÍPIO SERRANO
Doação de sangue no Hospital Municipal ( Foto NASF Alcantaras)
Dezenas de alcantarenses participaram na última terça-feira,13/12, de um grande gesto de solidariedade e respeito a vida. 
Por meio do Dia "D" de Doação de Sangue o Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará (Hemoce) coletou cinquenta bolsas de sangue na pequena cidade serrana, após mais de 64 pessoas comparecerem a Unidade Básica de Saúde Antônio Rocha Freire para participar do evento intitulado "Convite à Vida".
De acordo com o Núcleo de Atenção a Saúde da Família ( NASF) foi registrado o grande comparecimento de homens e mulheres durante as quatro horas de atendimento. Dentre os que reforçaram esta corrente de solidariedade estão domésticas, professores, comerciantes, jovens e profissionais da saúde e da educação.

Além de ajudar a salvar vidas, a doação de sangue contribuir para a redução do risco de câncer; reduz os riscos de doenças cardíacas e é tido como um mini-checkup gratuito. Em todo o Ceará durante a Semana Nacional do Doador de Sangue, ocorrida entre os dias 21 de 27 de novembro passado o Hemoce conseguiu coletar 3.479 bolsas de sangue no Ceará.

Post.Francisco Freire

Nenhum comentário: