PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

DIÁRIO DO NORDESTE "GRAVA" REPORTAGENS EM ALCANTARAS

15 dezembro, 2016

 LENDA URBANA É DESTAQUE NA PAGINA DO DIÁRIO ZONA NORTE
Reportagem visitou a gruta para gravação de matéria sobre a Chorona
No início desta semana uma equipe de reportagem do Diário do Nordeste esteve emAlcântaras para gravar algumas matérias de levante interesse público ou que narram fatos curiosos da cidade serrana.

A visita que aconteceu na tarde da última segunda-feira,12/12, dentre os tópicos de manchete coletou dados a respeito da polêmica aplicação de recursos da Lei Orçamentária Anual do município para o exercício financeiro de 2017 que prevê aplicação da ordem de R$60 mil para a manutenção de uma abatedouro embargado há dezoito meses pela SEMACE.

Outros assuntos em que moradores participaram dos contrapontos e deram sua opinião se referem  a redução de praticamente 98% dos casos confirmados de dengue no intervalo de um ano após o surto epidêmico que colocou o município entre as mais afetadas no país e uma famosa lenda urbana da cidade conhecida como a "mulher chorona. Neste último caso, a matéria que já foi ao ar no blog Diário da Zona Norte evidenciou traços da história oral repassada a cada geração e que ganhou destaque nas páginas do livro de Bertoni Vasconcelos. Também nesta reportagem foram entrevistadas dona de casa Verônica Magalhães e a professora Teresa Laís.

A visita do Diário do Nordeste ocorreu após sugestão de matérias feita pelo Portal Jovem ao editor regional Marcelino Junior.

Post.Francisco Freire
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
 
Copyright © 2015. Blog Portal Jovem - Alcântaras-Ceará.
Design by Herdiansyah Hamzah. Published by Mais Template.
Creative Commons License