PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

DESPERDÍCIO: ELEVATÓRIA DA CAGECE JORRA ÁGUA EM ALCANTARAS

01 dezembro, 2016

 VAZAMENTO EM CAIXA D'ÁGUA JÁ DURA QUASE UM ANO DIZEM MORADORES 
Infiltrações na Estação Elevatória do Sitio Espirito Santo ( Foto Freire Filho)
Apesar da seca que atinge Alcântaras e do socorro vir da vizinha Meruoca o desperdício de água é visível na cidade abastecida por adutora emergencial há quase dois anos.
Na última quarta-feira(30), moradores de uma comunidade rural do município procuraram a redação do Portal Jovem para denunciar o vazamento na estação elevatória que faz a distribuição para usuários dos Sítios Espírito Santo, Machados e Maracajá.
Uma equipe desde blog que esteve no local identificou que as infiltrações na caixa d'água evidenciam um problema antigo que se arrasta há quase um ano e tem ocasionado o desperdício de dezenas de litros de água tratada todos os dias.
Procurada, a Cagece por meio de seu escritório local, informou que reconhece o problema e que há dois meses abriu uma licitação para a contratação de uma empresa para a realização dos reparos que devem ser feitos já neste mês.
Já os moradores, que escavaram uma pequena vala para o escoamento da água que jorra da "cisterna" lamentam a demora nos serviços e temem que o abastecimento seja suspenso, caso  a Agência Reguladora dos Serviços Delegados do Ceará (ARCE) tome conhecimento da problemática que segundo eles tem sido ignorada há doze meses pela Concessionária no município.

Post.Francisco Freire
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
 
Copyright © 2015. Blog Portal Jovem - Alcântaras-Ceará.
Design by Herdiansyah Hamzah. Published by Mais Template.
Creative Commons License