PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

quinta-feira, 1 de dezembro de 2016

DESPERDÍCIO: ELEVATÓRIA DA CAGECE JORRA ÁGUA EM ALCANTARAS

 VAZAMENTO EM CAIXA D'ÁGUA JÁ DURA QUASE UM ANO DIZEM MORADORES 
Infiltrações na Estação Elevatória do Sitio Espirito Santo ( Foto Freire Filho)
Apesar da seca que atinge Alcântaras e do socorro vir da vizinha Meruoca o desperdício de água é visível na cidade abastecida por adutora emergencial há quase dois anos.
Na última quarta-feira(30), moradores de uma comunidade rural do município procuraram a redação do Portal Jovem para denunciar o vazamento na estação elevatória que faz a distribuição para usuários dos Sítios Espírito Santo, Machados e Maracajá.
Uma equipe desde blog que esteve no local identificou que as infiltrações na caixa d'água evidenciam um problema antigo que se arrasta há quase um ano e tem ocasionado o desperdício de dezenas de litros de água tratada todos os dias.
Procurada, a Cagece por meio de seu escritório local, informou que reconhece o problema e que há dois meses abriu uma licitação para a contratação de uma empresa para a realização dos reparos que devem ser feitos já neste mês.
Já os moradores, que escavaram uma pequena vala para o escoamento da água que jorra da "cisterna" lamentam a demora nos serviços e temem que o abastecimento seja suspenso, caso  a Agência Reguladora dos Serviços Delegados do Ceará (ARCE) tome conhecimento da problemática que segundo eles tem sido ignorada há doze meses pela Concessionária no município.

Post.Francisco Freire

Nenhum comentário: