PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

COMBATE A SECA: ALCÂNTARAS NÃO É LISTADO EM 'PACOTE' DO MDS

28 dezembro, 2016

58% DOS MUNICÍPIOS  SERÃO BENEFICIADOS COM PROJETOS E OBRAS NO CEARÁ
 Recursos serão investidos no Programa Cisternas no ano de 2017 ( Arq. BPJ)
O Ceará está entre os 15 estados da federação que vão receber recursos do Governo Federal para a execução de obras e projetos no combate a Seca.
O anuncio foi feito na manhã da última terça-feira(27) durante solenidade  no Estado de Alagoas. No Ceará onde o valor destinado  chega aos R$ 68 milhões e cerca de 58% dos municípios serão beneficiados, sendo 18 pertencentes a Região Norte.
De acordo com a lista divulgada pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário, para a região estão inclusas as cidades de Cariré, Coreaú, Forquilha, Frecheirinha, Groaíras, Hidrolândia, Ipu, Irauçuba, Massapê, Meruoca, Miraíma, Morrinhos, Mucambo, Pacujá, Pires Ferreira, Reriutaba, Sobral e Varjota. 
O valor geral a ser aplicado em mais de 700 municípios do semiárido brasileiro e na Amazônia é da casa dos R$ 756 milhões e serão investidos em projetos como o P1MC e a construção de microaçudes.
Em Alcântaras a Secretaria do Desenvolvimento Agrário e Meio Ambiente (SEDAMA) informou desconhecer a lista, enfatizando que está entre os municípios com situação de emergência reconhecida pelo Estado e que na última semana recebeu visita de uma equipe do Exército Brasileiro, explicou Wyrna Freire em contato com a redação do Portal Jovem.

Post.Francisco Freire
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
 
Copyright © 2015. Blog Portal Jovem - Alcântaras-Ceará.
Design by Herdiansyah Hamzah. Published by Mais Template.
Creative Commons License