PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

ALCÂNTARAS ESTÁ ENTRE OS 8% DOS MUNICÍPIOS SEM HOMICÍDIOS NO CEARÁ

23 dezembro, 2016

 ASSASSINATOS NÃO ACONTECEM NA CIDADE HÁ PELO MENOS 4 ANOS
vida pacata garante tranquilidade na cidade serrana ( Foto: Freire Filho)
Moradores de Alcântaras no Ceará, estão entre os poucos mais de 2% dos brasileiros que podem afirmar que os assassinatos não são uma preocupação.
O pequeno município serrano hoje com pouco mais de 11.500 habitantes voltou a ser listado entre as cidades cearenses onde nenhum caso de homicídio foi registrado. No Ceará onde 184 municípios integram o Estado ao todo foram registrados 3.258 Crimes Violentos Letais Intencionais(CVLIS) conforme aponta as estatísticas da Secretaria de Segurança Publica (SSPD) para o ano de 2015. Apesar dos números alarmantes as cidades de Alcântaras, Ararendá, Baixio, Barroquinha, Catunda, Ererê, Granjeiro, Groaíras, Meruoca, Moraújo, Pacujá, Palhano e Umari apresentam índices zerados no levantamento.

Alcântaras que no passado também já havia sido destaque por não registrar homicídios, no período de 2012 a 2014 esteve entre os três municípios no Ceará que na época não tinha crimes desta natureza identificados pelas autoridades policiais. 

Em todo o país, de acordo com o Mapa da Violência somente no ano passado quase cinco brasileiros morriam por hora, sendo que 42.416 pessoas foram vítimas por armas de fogo e 94,5% dos casos foram resultados de homicídios.

Post.Francisco Freire
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
 
Copyright © 2015. Blog Portal Jovem - Alcântaras-Ceará.
Design by Herdiansyah Hamzah. Published by Mais Template.
Creative Commons License