PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

164 OCORRÊNCIAS FORAM REGISTRADAS PELO CONSELHO TUTELAR

22 dezembro, 2016

  NEGLIGÊNCIA E MAUS TRATOS LIDERARAM REGISTROS NO ANO DE 2016
O Conselho Tutelar registrou até a última segunda-feira,19/12, mais de 160 ocorrências em Alcântaras, na Zona Norte do Ceará. Os dados que fazem parte do levantamento anual de procedimentos atendidos pelo órgão de defesa dos direitos da criança e do adolescente revelam ainda 15% dos chamados se referem a casos de negligência, seguidos de maus tratos e infrequência escolar com 12 e 11 notificações respectivamente. Ainda de acordo com o Conselho Tutelar além dos encaminhamentos feitos a Delegacia de Policia Civil, outros três casos foram repassados ao Ministério Publico.

Outros registros
Durante  os últimos 353 dias do ano corrente a equipe municipal do Conselho Tutelar registrou ainda casos com abuso sexual(05); evasão escolar(02), Abandono de incapaz(03) e constrangimento (04) e realizou nove(09) visitas institucionais nas Escolas: Inocência Alcântara Freire, Francisco de Almeida Monte, José Martins de Sousa, José Parsifal Barroso, Maria dos Santos Moreira, Francisco Reinaldo de Maria, Eraldo Amador da Silva, Maria Raulino Alcântara de Cavalho e José Napoleão Ximenes. No balanço anual do órgão aparecem ainda a expedição de 45 ofícios, 67 visitas domiciliares e parceria com os Conselhos Tutelar das cidades de Meruoca, Coreaú e Sobral.

Estatísticas
Na relação dos registros ano anterior os casos de negligência tiveram um aumento de 31%, Maus tratos 7%. Ocorrências relatando agressão física e mal comportamento não foram catalogadas nos últimos meses no município.

Sem recesso
Neste período de festas, o Conselho Tutelar terá funcionamento normal durante os dias úteis e disponibilizará equipes de plantão aos finais de semana e feriados. A sede do órgão fica situada à Rua Joaquim Caetano no Bairro do Junco.

Rep.Francisco Freire
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
 
Copyright © 2015. Blog Portal Jovem - Alcântaras-Ceará.
Design by Herdiansyah Hamzah. Published by Mais Template.
Creative Commons License