PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

NO CE: MPF IDENTIFICA CASOS DE BENEFICIÁRIOS SUSPEITOS NO PBF

24 novembro, 2016

ESTADO APARECE EM 4ª COLOCAÇÃO NO RAIO X DO BOLSA FAMILIA
imagem reprodução
Um levantamento feito pelo Ministério Publico Federal (MPF) indicou que no Ceará cerca de 5,51% dos recursos destinados a um programa de transferência de renda possam estar beneficiando pessoas fora do perfil do Bolsa Família.
Os dados que fazem parte de um diagnóstico elaborado pelo MPF cita ainda que o Ceará situa na quarta colocação do ranking nacional onde aparecem beneficiários que supostamente não cumprem os requisitos econômicos do programa.
Em todo o estado onde 99.729 titulares "foram filtrados" no Programa Raio X do PBF os casos suspeitos equivalem a 6,38% do total de beneficiários no Ceará e os valores pagos a estes chegam a R$ 368,8 milhões no período que vai de 2013 a 2016.
Em todo o pais o MPF expediu recomendações a mais de 4.700 prefeituras solicitando a realização de visitas domiciliares a cerca de 870 mil beneficiários considerados suspeitos de não atenderem os requisitos econômicos estabelecidos pelo programa.
Ainda de acordo com o Ministério Publico Federal em todo o Ceará as recomendações já foram  feitas a 180 municípios, sendo que as cidades de Aurora, Solonópole, Altaneira, Granjeiro e Aiuba concentram os maiores percentuais de recursos pagos a perfis considerados suspeitos em 20 cidades, onde  além de outros casos, pagamentos foram feitos a falecidos, servidores públicos com clã familiar de até quatro pessoas, doadores de campanha eleitoral, empresários e servidores doadores de campanha.

Post.Francisco Freire
Com informações do site do MPF
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
 
Copyright © 2015. Blog Portal Jovem - Alcântaras-Ceará.
Design by Herdiansyah Hamzah. Published by Mais Template.
Creative Commons License