PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

MUNICIPAL: PROFESSORES VOLTAM A PROTESTAR POR 'FALTA' DE PAGAMENTO

18 novembro, 2016

 SERVIDORES CONTRATOS RECLAMAM DO ATRASO NO CRÉDITO EM CONTA
Professores na Secretaria de Educação
Um grupo de professores que presta serviço temporário para a Prefeitura Municipal de Alcântaras voltou a protestar na última semana.
Os servidores que por volta do meio dia da ultima quinta-feira,17/11, se concentraram na sede da Secretaria do Desenvolvimento da Educação Básica de Alcântaras reclamavam do atraso no pagamento e novamente ameaçaram paralisar as atividades por' falta de pagamento'.
De acordo com uma das manifestantes que preferiu não ser identificada, os profissionais aguardam desde o dia 10 de novembro o crédito em conta referente aos vencimentos do mês de outubro e também cobram respeito do poder publico para com a classe que segundo ela há dois meses tem enfrentado dificuldades para receber os proventos.

"Pedimos providências, algumas de nós assinamos o contrato de trabalho na Secretaria de Educação. É no mínimo um desrespeito aos professores todo mês ter que procurar a secretaria ou o prefeito para receber o pagamento", lamentou a professora.

Contatada pelo Portal Jovem a Prefeitura de Alcântaras, por meio de sua tesouraria, informou que o pagamento dos professores dentro dos 40% do FUNDEB já foi efetivado, que o atraso no crédito em conta se deve as dificuldades financeiras pela qual o município atravessa e não haveria prazos para o pagamento dos servidores contratados, disse  Francisco de Assis Machado no inicio da tarde desta sexta-feira,18/11m durante  a terceira ligação telefônica feita pela redação deste blog 
Em Alcântaras no final de outubro passado a mesma categoria já havia ameaçado paralisar as atividades por falta de pagamento na data prevista.

Post.Francisco Freire
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
 
Copyright © 2015. Blog Portal Jovem - Alcântaras-Ceará.
Design by Herdiansyah Hamzah. Published by Mais Template.
Creative Commons License