PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

sexta-feira, 18 de novembro de 2016

MUNICIPAL: PROFESSORES VOLTAM A PROTESTAR POR 'FALTA' DE PAGAMENTO

 SERVIDORES CONTRATOS RECLAMAM DO ATRASO NO CRÉDITO EM CONTA
Professores na Secretaria de Educação
Um grupo de professores que presta serviço temporário para a Prefeitura Municipal de Alcântaras voltou a protestar na última semana.
Os servidores que por volta do meio dia da ultima quinta-feira,17/11, se concentraram na sede da Secretaria do Desenvolvimento da Educação Básica de Alcântaras reclamavam do atraso no pagamento e novamente ameaçaram paralisar as atividades por' falta de pagamento'.
De acordo com uma das manifestantes que preferiu não ser identificada, os profissionais aguardam desde o dia 10 de novembro o crédito em conta referente aos vencimentos do mês de outubro e também cobram respeito do poder publico para com a classe que segundo ela há dois meses tem enfrentado dificuldades para receber os proventos.

"Pedimos providências, algumas de nós assinamos o contrato de trabalho na Secretaria de Educação. É no mínimo um desrespeito aos professores todo mês ter que procurar a secretaria ou o prefeito para receber o pagamento", lamentou a professora.

Contatada pelo Portal Jovem a Prefeitura de Alcântaras, por meio de sua tesouraria, informou que o pagamento dos professores dentro dos 40% do FUNDEB já foi efetivado, que o atraso no crédito em conta se deve as dificuldades financeiras pela qual o município atravessa e não haveria prazos para o pagamento dos servidores contratados, disse  Francisco de Assis Machado no inicio da tarde desta sexta-feira,18/11m durante  a terceira ligação telefônica feita pela redação deste blog 
Em Alcântaras no final de outubro passado a mesma categoria já havia ameaçado paralisar as atividades por falta de pagamento na data prevista.

Post.Francisco Freire

Nenhum comentário: