PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

MUNICIPAL: CAR TERÁ INICIO ATÉ MARÇO DE 2017

11 novembro, 2016

 ALCANTARAS ESTÁ ENTRE OS 18 MUNICÍPIOS 'COMPLETADOS 'PELA SEMACE
representantes presentes na reunião em Alcântaras( Foto SEDAMA)
Agricultores e proprietários de terra de mais de cem municípios do Ceará terão até março do ano que vem o serviço de georreferenciamento de terra realizados.
O Cadastro Ambiental Rural(CAR) que tem prazo final de implantação no Estado até dezembro de 2017 será feito de forma gratuita para posseiros, donos de terra, meeiros e proprietários de imóvel rural com até 4 módulos fiscais.
O município de Alcântaras que está entre os dezoito municípios da região norte beneficiados terá supervisão do processo feito pela Superintendência Estadual do Meio Ambiente (SEMACE). Para isso e, visando orientar instituições representativas, ONGs, Secretaria de Agricultura e a Ematerce, uma reunião ocorreu na pequena cidade serrana na manhã da última quinta-feira,10.
De acordo com o supervisor Cleverton Albuquerque, a previsão é que os trabalhos sejam iniciados até o segundo trimestre do ano que vem."Nossa previsão é que até fevereiro/março seja iniciado as ações em nossa região. inclusive aqui em Alcântaras onde muitos agricultores serão beneficiados com essa ação desenvolvida em 109 municípios do Estado de acordo com o contato com o BNDES", frisou o zootecnista.

Em todo o Ceará até maio de 2016 apenas 0,70% das áreas rurais tinham sido cadastradas e no país apenas o Distrito Federal tinha na época mais de 98% das unidades informadas ao SISCAR.

Post.Francisco Freire

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
 
Copyright © 2015. Blog Portal Jovem - Alcântaras-Ceará.
Design by Herdiansyah Hamzah. Published by Mais Template.
Creative Commons License