PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

IMAGEM DA SEMANA

14 novembro, 2016

COMEÇA CONSTRUÇÃO DA CAPELA DO ESPIRITO SANTO
Gabarito marcando  esquadro do prédio (Foto Freire Filho)
Um sonho antigo começa a virar realidade em uma comunidade rural de Alcântaras. No Sitio Espirito Santo onde há várias décadas uma capela foi "projetada" para ser construída, os trabalhos de construção do templo religioso foram iniciados na manhã do último sábado,12.
Com conselho administrativo formado e benção da pedra fundamental feita em julho passado, a capela dedicada ao Divino Espírito Santo leva o nome de uma comunidade em expansão e que aguarda sua elevação à condição de bairro desde setembro de 2015. Os serviços que serão realizados por meio de trabalho voluntário deverão ser realizados aos finais de semana e são financiados com doações e outros fundos adquiridos.
"Podemos dizer as obras em si tiveram inicio hoje[12/11], os trabalhos serão realizados aos sábados devido ser necessário a participação dos moradores. Já conseguimos parte dos materiais, como os tijolos que foram adquiridos pelo Pe.Bosco, porém temos conta aberta para o recebimento de doações e materiais, evidenciou o coordenador de obras", Cláudio Lima.
Como arquitetura delicada e semelhante ao designer da Matriz, a capela do Divino Espirito Santo terá um grande salão, banheiros e sacristia.Na planta da mesma obra ainda é projetado uma praça em frente ao tempo que tem escadarias para a estrada vicinal que dar acesso ao Distrito de Rosapóles. Apesar de ainda não constar no calendário religioso da paróquia, os Festejos do lugarejo devem ocorrer em meados de maio a junho, sempre após o Dia de Pentecostes.

Post.Francisco Freire
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
 
Copyright © 2015. Blog Portal Jovem - Alcântaras-Ceará.
Design by Herdiansyah Hamzah. Published by Mais Template.
Creative Commons License