PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

ESTUDANTES RECLAMAM DE SUPERLOTAÇÃO EM ALCANTARAS

23 novembro, 2016

     ÔNIBUS UNIVERSITÁRIO TRANSPORTA O DOBRO DA CAPACIDADE
Estudantes em pé durante translado até Sobral
Estudantes universitários e que frequentam cursos técnicos na cidade de Sobral reclamam da superlotação do veículo que realiza o trajeto de estudantes de Alcântaras até a Princesa do Norte.
Os alunos que frequentam aulas nos turnos matutino e vespertino procuraram o Portal Jovem na última semana, após segundo eles não terem reivindicação atendida pela Secretaria de Transportes do município.
De acordo com um estudante que preferiu ser identificado com as iniciais  D.M. a situação de superlotação se arrasta desde o retorno das aulas na UVA e se complicou devido as constantes caronas de outras pessoas que passaram a utilizar o veiculo para realizar outros compromissos em Sobral, bem como o aumento de novos estudantes neste segundo semestre letivo.

" O ônibus que nos leva até Sobral tem capacidade para acomodar 36 pessoas, mas hoje trafega com um total de 92. Além de nós alunos dos cursos de graduação, técnicos e supletivo pelo menos outras quinze pessoas que frequentam grupos de oração também utilizam o veiculo que ficou pequeno e oferece risco de acidente para quem viaja mais de 35km em pé todos os dias.. Já repassamos o caso aos governantes, mas nada foi feito e ficamos em um vai e vem da prefeitura para a secretaria", frizou o estudante.

Contatada pelo Portal Jovem a Secretaria de Rodovias e Transportes de Alcântaras (SETRANS) informou que já estuda uma alternativa para solucionar o problema, que alguns ônibus passam por manutenção para que possam fazer o transporte intermunicipal de estudantes e que oficiou a Secretaria de Educação questionandno a real quantidade de estudantes que necessitam de transporte todos os dias até Sobral.

Em Alcântaras,  além de estudantes de universidades publicas como a UVA,UFC e IFCE outras dezenas de alunos frequentam cursos de graduação em faculdades particulares ou necessitam de transporte para participar de cursos preparatórios na cidade de Sobral.

Post.Francisco Freire
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
 
Copyright © 2015. Blog Portal Jovem - Alcântaras-Ceará.
Design by Herdiansyah Hamzah. Published by Mais Template.
Creative Commons License