PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

CINCO ÔNIBUS ESCOLARES "SÃO DEPREDADOS" EM ALCANTARAS

09 novembro, 2016

  COM QUASE TRÊS ANOS DE USO VEICULOS JÁ TIVERAM POLTRONAS DESTRUÍDAS
Veiculos estacionados na garagem municipal ( Foto: Freire Filho)
Uma cena lamentável para quem utiliza o serviço de transporte escolar em Alcântaras chamou a atenção dos internautas após ser 'denunciado' no último final de semana marcas da destruição interna de alguns ônibus escolares pertencentes ao município.
Na cidade onde pelo menos cinco veículos foram adquiridos nos últimos seis anos por meio de convênios com o Ministério da Educação e FNDE a situação dos assentos releva que nem todos os usuários parecem zelar pelo que é publico e correm o risco de no futuro serem transportados em pé por falta de poltronas.
Conforme levantamento feito pelo Portal Jovem são quase sete ônibus escolares com poltronas rasgadas, pichadas ou cortadas. Com ano de fabricação entre 2011 e 2014, veículos das marcas Volkswagen, Caio, Citocless e Marcopolo aos poucos tem sido destruídos o que configura como dano ao patrimônio público e pode acarretar na punição dos responsáveis. Procurado o Conselho Tutelar informou que não foi notificado oficialmente sobre o caso, mas que irá analisar a situação e as medidas educativas cabíveis após reunião com o CMDCA. Já a Policia Militar informou, que em casos  cometidos por menores infratores, os pais podem serem responsabilizados a arcar com o prejuízo.
No inicio do ano, o  Portal Jovem relatou a denuncia de estudantes da rede municipal de ensino que reclamavam das precárias condições do transporte escolar e solicitaram providências por parte do Governo Municipal.

Post.Francisco Freire
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
 
Copyright © 2015. Blog Portal Jovem - Alcântaras-Ceará.
Design by Herdiansyah Hamzah. Published by Mais Template.
Creative Commons License