PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

ALCANTARAS E O DIA DE FINADOS

02 novembro, 2016

NA SEDE: DIA É DE 'HOMENAGENS' NO CEMITÉRIO SÃO JOSÉ
Cemitério São José em Alcântaras ( Foto: Edilson Angelo)
O amanhecer desta quarta-feira,02, começou movimentado na Rua São Miguel em Alcântaras, o logradouro que "finda" em frente as portas da única necrópole da sede tem sido o caminho de muitos visitantes e moradores da pequena cidade serrana que desde cedo prestam homenagens aos entes queridos.
Com mais de 107 anos de funcionamento o Cemitério São José começou a manhã lotado e deve seguir movimentado até o final da tarde quando as 17:30 ocorre na Matriz missa em alusão ao Dia dos Finados. 
" Nessa rua aqui tinha quatro casas e já tinha esse cemitério que tinha a parede da altura da cintura.. aqui nem sonhava em ser cidade ainda e ele já existia, disse Sr. João a redação do Portal Jovem.
Em Alcântaras onde já existe um novo local para a construção de um novo cemitério não há obituário o que impossibilita mensurar a estimativa de sepultamentos já realizados na cidade. Em outras localidades como Ventura e São Bernardo também existem cemitérios, sendo que somente o do Distrito continua em funcionamento.

Post.Francisco Freire
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
 
Copyright © 2015. Blog Portal Jovem - Alcântaras-Ceará.
Design by Herdiansyah Hamzah. Published by Mais Template.
Creative Commons License