PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

ALCANTARAS CONQUISTA TERCEIRO LIGAR EM FEIRA DA CREDE 6

19 novembro, 2016

 FAM  SUBIU 17 POSIÇÕES NO CEARÁ CIENTIFICO 2016
Alunos da FAM na Edição 2016 do Ceará Ciêntifico  
A Escola de Ensino Médio Francisco de Almeida Monte conquistou a terceira colocação na modalidade Educação Ambiental da edição de 2016 na Etapa Regional do Ceará Científico.
O evento que reuniu dezenas de escolas acompanhadas pela 6ª Coordenadoria Regional do Desenvolvimento da Educação (CREDE 6) aconteceu no ultimo dia 17 de novembro no Centro de Educação a Distância do Estado do Ceará-CED em Sobral Ceará.
De acordo com a Professora Artemiza Lustosa, a Escola Estadual apresentou durante a Feira dois de seus  projetos em execução, onde o Projeto Construindo Cidadãos Consciente elevou da 20ª  para a 3º posição a colocação da escola alcantarense no ranking de classificação temática dos projetos submetidos a bancada de julgamento.
Como atores da iniciativa que visa sensibilizar a comunidade escolar para a mudança de hábitos referentes ao descarte do lixo e a implantação de hortas escolares estão os alunos Gabrilea Rocha (3ª ano) e Walison Araújo (2ª ano) orientados pela professora acima citada. O outro projeto  submetido para analise no Ceará Cientifico deste ano foi o Biblioteca Móvel, inscrito na modalidade de Linguagens e que tem como autores os alunos Larissa e Elias ambos do 1º ano, sob orientação do Professor Venceslau Andrade e ficou na 8ª colocação.
De acordo com a CREDE 6 ao todo foram 86 projetos apresentados por escolas de vinte municipios da Região Norte.Os três primeiros colocados em cada modalidade foram premiados com troféus e medalhas. Os projetos agraciados com medalha de ouro receberão credenciais para o Ceará Científico – Etapa Estadual, edição 2016, organizado pela Secretaria de Educação do Estado do Ceará SEDUC.

Post.Francisco Freire
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
 
Copyright © 2015. Blog Portal Jovem - Alcântaras-Ceará.
Design by Herdiansyah Hamzah. Published by Mais Template.
Creative Commons License