PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

REAJUSTE NAS CÂMARAS MOBILIZA POPULARES NO CEARÁ

28 outubro, 2016

EM CRISE VEREADORES APROVAM AUMENTO DE SUBSÍDIOS PARA  NOVAS LEGISLATURAS
Moradores de vários municípios do Ceará estão indignados com a postura adotada por representantes do poder legislativo considerando a situação financeira que muitas cidades enfrentam e a velha história que os municípios estão em crise.
Depois de manifestações nas cidades de Quixeramobim, Iguatu e Juazeiro do Norte, moradores de Alcântaras e Miraíma denunciam o aumento dos subsídios aprovados pela Câmara de Vereadores e já sancionados pelos atuais prefeitos cujo devem passar a valer a partir de janeiro de 2017 quando serão empossados os candidatos a vereadores eleitos.
Em ambas as cidades o  salário que um vereador passará a receber por mês supera sete vezes o que um servidor comum ganha trabalhando 40h/semana. Na avaliação geral enquanto um funcionário recebe R$10.560 por ano, o valor gasto com cada vereador é 87% maior o que vai na contramão da redução dos gastos públicos e equilíbrios das contas nas pequenas cidades. 
Na cidade de Alcântaras onde um projeto de iniciativa popular deve ser apresentado na Câmara ainda este ano, a expectativa dos idealizadores é que a mobilização sirva como lição de cidadania e respeito para como demais servidores que por vezes recorrem à justiça para terem direitos garantidos ou mesmo chegam a deflagrar greve. No mesmo município, a renovação na casa é de apenas  33,3% do quadro de vereadores.

Post.Francisco Freire
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
 
Copyright © 2015. Blog Portal Jovem - Alcântaras-Ceará.
Design by Herdiansyah Hamzah. Published by Mais Template.
Creative Commons License