PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

OUTUBRO ROSA EM ALCANTARAS

06 outubro, 2016

 UNIDADES DE SAÚDE REALIZAM CAMPANHA COM PUBLICO ALVO
Laço rosa em simbologia a campanha ( foto reprodução)
Depois de finalizar a campanha de prevenção ao suicídio intitulada Setembro Amarelo, profissionais da saúde de Alcântaras, zona norte do Ceará, voltam à atenção para a prevenção e o diagnóstico precoce do câncer de mama.
Por meio do Outubro Rosa, mulheres com idade entre 50 e 69 anos de idade recebem acompanhamento e orientação para a auto identificação de possíveis sintomas que possam estar associadas a doença, inclusive com o incentivo a realização do exame de mamografia.
Em Alcântaras onde o publico feminino tem exemplos de superação na luta contra a doença que atinge 1,38 milhões de mulheres em todo o planeta, em 2015 o caminhão amigo do peito esteve na cidade e ofertou de graça mais de 80 testes de mamografia por dia.Para este ano, de acordo com o Nucelo de Atenção a Saúde da Familia (NASF) a programação ainda está sendo fechada, bem como reforçado a oportunidade de novos encaminhamentos para a realização de exames, via central de regulação no município. Em todo o Ceará durante o ano de 2015 mais de 124 mil exames de mamografia foram realizados pelo Sistema Único de Saúde.

Post. Francisco Freire
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
 
Copyright © 2015. Blog Portal Jovem - Alcântaras-Ceará.
Design by Herdiansyah Hamzah. Published by Mais Template.
Creative Commons License