PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

quinta-feira, 20 de outubro de 2016

NO CENTRO: MANUTENÇÃO EM POSTE VIRA POLÊMICA EM ALCANTARAS

 NORMAS DE SEGURANÇA FORAM ATENDIDAS DURANTE REPARO, DIZ SEINFRA
Imagem extraída do Facebook
Uma imagem publicada em uma rede social, rendeu comentários e compartilhamentos após ser postado a foto de um operário a serviço da Prefeitura Municipal de Alcântaras sobre uma escada apoiada por um andaime quando feito o reparo em um dos postes de iluminação da Praça João Capistrano, no Centro.
A imagem que rendeu uma longa discussão no Facebook, inclusive envolvendo o papel de fiscalização do legislativo na cidade foi postada por Charlys Menezes.
O engenheiro civil, no post afirmou que o operário estaria exercendo seu trabalho sem atender as normas de segurança e questionou a responsabilidade do poder publico quanto a problemática, caracterizada por ele como um ato irresponsável por expor o trabalhador ao risco eminente de acidente.
Para a redação deste blog, Charlys evidenciou ainda que: "nenhum operário pode a partir de 1,83m de altura trabalhar sem os EPIs e que o mais absurdo seria o complemento dos andaimes com uma escada", sendo que a Secretaria de Obras só atentou-se ao uso dos 'Equipamentos de Segurança' após a denuncia no Facebook.

Procurada a SEINFRA, disse que a foto foi tirada  durante a montagem do andaime e que no momento do conserto da lâmpada o eletricista estava devidamente equipado com cinto de segurança tipo paraquedista e que todo os funcionários da repartição se esforçam para desempenhar o trabalho e deixar a cidade cada vez melhor e organizada. O Secretário de obras,que também acompanhava os serviços na praça enfatizou que a foto em destaque não era do eletricista.

"Na hora que ele tirou a foto estávamos lá montando.A foto que ele tirou não é do eletricista, este estava com certeza equipado. Estamos aqui para trabalhar com muita responsabilidade e compromisso. Todos nossos funcionários se empenham  todos os dias para garantir a melhoria em obras, reparos e benfeitorias que tragam qualidade de vida para os alcantarenses", frizou Ronaldo Barros em conversa com o Portal Jovem

A imagem que circulou no facebook foi publicada na manhã da última quarta-feira,19/10,data em que foi realizado alguns reparos em postes de iluminação publica na praça da Matriz.

Post.Francisco Freire

Nenhum comentário: