PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

NA UVA ESTUDANTES FAZEM PROTESTO PELO FIM DA GREVE

24 outubro, 2016

CEPE PODERÁ DAR CONTINUIDADE OU INTERROMPER SEMESTRE 2016.1
Prédio principal do Campus da Betânea - UVA
Após a notícia sobre a suspensão da greve de professores na Universidade Estadual do Ceará (UECE) um grupo pequeno de estudantes realizou novo manifesto em frente a entrada principal do Campus da Betênea da Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA) no município de Sobral.
Com cartazes pedindo pelo fim da paralisação que já dura cerca de cinco meses os estudantes solicitavam um posicionamento do SINDIUVA no processo de negociação junto ao Governo do Estado para pôr fim a greve que tem trazido prejuízos aos acadêmicos desde maio de 2016.
Em matéria veiculada na página oficial da UVA, a assessoria de imprensa da  universidade evidenciou que a Professora Silvia Helena de Lima Monteiro, presidente do sindicato, informou que 11 itens serão apresentados na Assembleia com os grevistas, quando será exposto o Termo de Compromisso do Governo do Estado.
Ainda de acordo com a publicação, quando suspensa a greve na UVA, ficará a  cargo do Conselho de Ensino Pesquisa e Extensão da UVA (CEPE) decidir pela continuidade ou cancelamento e reinicio do semestre letivo 2016.1, explicou Professor Timbó, gestor da PROGRAD. A convocação da Assembléia Geral dos Doscente da UVA foi agendada para as 09hs desta terça-feira, 25 de outubro no auditório Milton Santos no Centro de Ciências Humanas (CCH).

Post.Francisco Freire


Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
 
Copyright © 2015. Blog Portal Jovem - Alcântaras-Ceará.
Design by Herdiansyah Hamzah. Published by Mais Template.
Creative Commons License