PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

NA BOCA DO POVO

16 outubro, 2016

  A CORDA SÓ QUEBRA PRO LADO MAIS FRACO
Na história da humanidade sempre foi citado lideres e liderados ou mesmo mandões e mandados. Tal situação rascunhada até mesmo nas passagens bíblicas sugere que abaixo do céu há de ser considerado também a lei dos homens para que exista ordem e 'união' entre os povos.
Partindo do pressuposto que são os homens que editam as suas próprias leis é válido salutar que estas deveriam em tese servir para todos sem quaisquer distinção. Infelizmente o que se observa em muitos Estados(Nações) é que quando no poder as leis são escritas/alteradas ao bel prazer de quem as idealiza e em grande parte vale para uma grande maioria, que quase nunca participam de sua construção.
Em uma sociedade onde as leis de papel, são praticadas a dedo para alguns e ignorada para outros, o pobre, o pagador de imposto, o servo ou seja lá como seja descrito o trabalhador é o mais prejudicado por um sistema onde a ganância política, de riquezs, de influências e de poder vale mais do que a dignidade daqueles que por vontade própria os elegem e dão a meia dúzia  privilégios e regalias que passam longe do madrugar, do salário suado, das sujeições a condições precárias e e exaustivas de trabalho,que dão suporte a vida mansa da burguesia e dos seus aliados onde em um cabo de guerra agem sempre na intenção de que a corda quebre para o lado mais fraco.

Post.Francisco Freire
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
 
Copyright © 2015. Blog Portal Jovem - Alcântaras-Ceará.
Design by Herdiansyah Hamzah. Published by Mais Template.
Creative Commons License