PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

CEARÁ: NO INTERIOR DEMISSÕES MARCAM PÓS PLEITO

18 outubro, 2016

TRIBUNAL DE CONTAS JÁ RECEBEU DENUNCIA DE DESMONTES EM 15 CIDADES
Finalizado o primeiro turno das eleições na maioria das cidades do interior cearense, o Ministério Publico Estadual investiga agora a demissão em massa em algumas prefeituras após denuncia de retaliação em municípios onde os prefeitos não conseguiram a reeleição.
Na última segunda-feira,16/10, uma matéria exibida no Bom Dia Brasil revelou que prestadores de serviços das Prefeituras de Coreaú e Itapipoca haveriam sido dispensados após a ocorrência do pleito eleitoral em 2016. Na velha palma, além da redução de ônibus escolares também citado o sucateamento de alguns veículos a demissão de  cinco agentes de saúde.
 Em Itapipoca ex-funcionários relataram que mesmo com contrato até o final do ano, muitos foram demitidos após o dia das eleições. O Tribunal de Contas dos Municipios do Ceará, que também investiga os casos, alerta a população quanto os desmontes em muitas prefeituras neste final de mandato e informou que já recebeu quinze denuncias até o momento.
Em ambos os casos as Prefeituras de manisfestaram na reportagem e negaram que os casos tenham relação com as eleições, sendo alguns servidores contratos por institutos( em Coreaú) ou que foi preciso reduzir o número de prestadores de serviços temporários para regularizar as contas do município, no caso de Itapipoca. A reportagem completa pode sr conferida clicando no link.

Post.Francisco Freire
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
 
Copyright © 2015. Blog Portal Jovem - Alcântaras-Ceará.
Design by Herdiansyah Hamzah. Published by Mais Template.
Creative Commons License